Curso de Nadador Salvador arranca segunda-feira

O Instituto Profissional de Transportes e Logística da Madeira (IPTL) realiza, em parceria com a Frente MarFunchal, a 1.ª Acção do Curso de Nadador Salvador na próxima segunda-feira, dia 26 de setembro. As provas de admissão dividem-se entre o Estádio dos Barreiros e as Piscinas da Escola dos Salesianos.

Assim, as provas de admissão começam no estádio pelas 18 horas, sendo pedido aos candidatos que percorram 2.400 metros num tempo máximo de 14 minutos. Pelas 19 horas transitam para as piscinas para nadar 100 metros livres, exceto decúbito dorsal, no tempo máximo de 1 minuto e 50 segundos; para fazer natação subaquática durante o tempo mínimo de 20 segundos; para nadar 25 metros em decúbito dorsal, só batimento pernas; e para apanhar dois objetos a uma profundidade mínima de 2 metros.

Os candidatos que passem nestas provas de admissão, iniciarão a formação nas instalações da Frente MarFunchal, sendo as aulas ministradas pelo IPTL.

Registe-se que, o Curso de Nadador Salvador é composto por uma componente prática e uma teórica, incluindo a prática simulada, de forma a formar os alunos para responderem da forma correcta a situações de emergência, de socorrismo e suporte básico de vida, mas também para trabalhar na prevenção e informação.

Os interessados poderão obter mais informações através do telefone 291 720 164.

Pin It on Pinterest