UMa associa-se à Noite Europeia dos Investigadores

Na última sexta-feira do mês de setembro celebra-se a Noite Europeia dos Investigadores, efeméride promovida pela Comissão Europeia, no âmbito das Ações Marie Curie, com o objetivo de levar o conhecimento da ciência a um público mais alargado.

No contexto desta iniciativa, a Universidade da Madeira abre as portas dos seus laboratórios de investigação, no dia 30 de setembro, ao público em geral e, em particular, organiza visitas de estudo aos laboratórios para os alunos dos primeiros anos do 1o ciclo de educação e dos segundos anos dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais.

As visitas aos laboratórios serão acompanhadas pelos respetivos diretores de curso e enriquecidas com pequenas palestras proferidas pelos coordenadores dos centros de investigação.

Com esta iniciativa, pretende-se que os estudantes tenham contato com os vários centros e núcleos de investigação e tomem conhecimento do trabalho que é desenvolvido bem como dos projetos em curso nos diferentes campos de investigação. Este dia constitui também uma excelente oportunidade para que os alunos possam pensar já nos seus projetos de final de curso.

As atividades inseridas no âmbito da Noite Europeia dos investigadores decorrem no Campus da Penteada, entre as 10h e as 13h e das 14h e as 18h. A parte da manhã é aberta à população em geral.

Pin It on Pinterest