AJAMPS satisfeita com funcionamento do Seguro de Colheitas

A Associação dos Jovens Agricultores da Madeira e Porto Santo (AJAMPS) manifestou, através de um comunicado, a satisfação pelo início do funcionamento do Seguro de Colheitas.

No referido comunicado lê-se: «A Associação dos Jovens Agricultores da Madeira e Porto Santo (AJAMPS) vem por este meio expressar publicamente à Secretaria Regional de Agricultura e Pescas e em especial ao Senhor Secretario, Dr. Humberto Vasconcelos, em nome de todos os nossos associados, um especial agradecimento pelo início do funcionamento do Seguro de Colheitas.

Sabemos que desde o início das suas funções, como Secretario, foi um dossier que mereceu muita atenção e trabalho. É um dossier muito complexo e burocrático e que envolve o parecer de muitas entidades.

Mas congratulamos por ao fim de 6 anos, existir um seguro de colheitas, que vem ao encontro dos anseios e expetativas dos nossos agricultores.

A Agricultura está extremamente dependente dos factores climáticos, que cada vez são mais instáveis e imprevisíveis, não podendo os rendimentos dos nossos agricultores estar sujeitos a incertezas.

Se queremos mais agricultores, mais agricultura e mais produtos regionais no nosso mercado, é sem sombra de dúvidas um factor fundamental e crucial.».

Pin It on Pinterest