Percursos Pedestres do Parque Ecológico serão recuperados

O Parque Ecológico do Funchal vê aprovada a sua candidatura para a recuperação dos Percursos Pedestres. O projeto, candidato ao programa candidato ao programa comunitário PRODERAM 2020, foi submetido em abril passado.

Idalina Perestrelo, Vice-presidente do Funchal, mostrou-se muito satisfeita com a decisão da autoridade de gestão dos fundos comunitários: “A recuperação destes percursos representam uma mais valia ao Parque Ecológico e vai de encontro à intenção do Município em fazer do Parque uma atração turística funchalense”

A candidatura, orçamentada em 633 mil euros, prevê obras de manutenção e recuperação dos itinerários pedestres do Parque Ecológico do Funchal numa extensão de cerca de 12,8 km como a regularização de pavimentos, a reparação de degraus e a construção de varandins de segurança. Dos itinerários recuperados contam:

– Poço da neve – Casa do Barreiro;

– Pico do areeiro – Ribeira das cales;

– Ribeira das cales – Monte

– Ligação entre a levada do Barreiro e o centro temático da água.

A obra será co-financiada a 85% por fundos europeus sendo os outros 15% assegurados pelo orçamento municipal do Funchal. Idalina Perestrelo enaltece a importância dos valores que vêm “apoiar na melhoria das acessibilidades no Parque, quer na vertente agrícola, florestal e turística, sem esquecer a vertente da segurança e prevenção de catástrofes”.

Depois de violentamente fustigado pelos incêndios no passado mês de agosto, o Parque Ecológico do Funchal tem no terreno um grupo de trabalho constituído por vários especialistas de diferentes áreas que está no terreno a definir estratégias para a sua reflorestação e promoção.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger