IX Corrida das Mulheres a 21 de outubro

A IX Corrida das Mulheres, organizada pela AARAM – Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, realiza-se no próximo dia 21.

As verbas resultantes da inscrição nesta corrida, que foi apresentada pela Vereadora Madalena Nunes, com o pelouro do Desporto na autarquia, revertem a favor do Núcleo Regional Madeira – Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A vereadora Madalena Nunes destacou que “esta prova encarna bem os princípios segundo os quais a CMF apoia o desporto. O desporto é uma festa e, por isso, consegue congregar muitos ideais à sua volta. Neste caso, aliar a solidariedade à promoção da atividade física é notável.” Madalena Nunes, que também tem os pelouros da Inclusão e da Igualdade de Género na autarquia, lembrou que “as mulheres fazem falta no desporto, que ainda há poucas, e que isso é mais uma razão para que não deixem de vir a uma corrida que é dedicada a elas.”

Tendo em conta o objetivo principal de alerta deste evento, que aponta para a Luta contra o Cancro, para a qual a prova também procura sensibilizar, e para concluir, Madalena Nunes apelou a todos, sem exceção: “contamos com os homens, claro, porque esta é uma causa que diz respeito a todos nós. O trajeto é curto, é acessível a todos, e por isso gostávamos de contar com toda a família, incluindo os mais novos”.

corrida

Pin It on Pinterest