“Uma escola com professores empenhados e alunos dedicados é um espaço de sucesso”

A Escola Secundária de Francisco Franco (ESFF) comemorou na passada segunda-feira, dia 10, os 127 anos de existência, atribuindo prémios aos seus melhores alunos do ano letivo transato.

Cerca de 400 estudantes foram distinguidos por diversos quadros (Excelência, Honra, Assiduidade, etc.), destacando-se os quatro que atingiram média de 20 valores: Catarina Silva, Paulo Pereira (12.º ano), João Silva e Maria Barros (11.º ano).
O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, marcou presença no referido evento e relevou aquela iniciativa de reconhecimento e valorização do mérito, bem como o empenho, dedicação e trabalho dos professores que tornaram possível aos alunos encontrar um caminho de sucesso e excelência.
«Uma escola com professores empenhados e alunos dedicados é, sem dúvida alguma, um espaço de sucesso. São os alunos que traduzem a missão da escola, de os preparar para os desafios de uma sociedade complexa e exigente, mas que também tem desafios aliciantes», preconizou o governante, incluindo os encarregados de educação nesta fórmula de sucesso.
«Esta trilogia entre a escola, o professor e o encarregado de educação, enforma e forma o aluno», destacou o Secretário Regional, incentivando os estudantes que lotaram o pavilhão a seguirem o exemplo dos colegas premiados.

ffranco2  ffranco4 ffranco6 jorge-ffranco

Pin It on Pinterest