Marinha associa-se ao Dia Global da Dignidade

A marinha, através dos seus militares, deslocam-se nesta quinta-feira, dia 13, ao agrupamento de escolas Fernando Namora, situada na Brandoa, para falar aos jovens sobre a Dignidade, associando-se a uma iniciativa dos GlobalShapers – Lisbon.

Há nove anos atrás foi criada uma iniciativa, que se tornou viral, com o objetivo de levar às escolas de todo o mundo um tema muitas vezes esquecido: a Dignidade! O Príncipe herdeiro da Coroa Norueguesa, juntamente com um professor e um empresário de sucesso, associaram-se ao fórum económico mundial e dinamizaram este movimento no mundo inteiro. Hoje em dia, o Dia Global da Dignidade leva jovens líderes mundiais, entre outros voluntários, de volta às escolas, para falar de valores e sobretudo respeito pela diversidade.

Desde 2013 que os jovens da comunidade GlobalShapers – Lisbon Hub têm dinamizado em diversas escolas da grande Lisboa por ocasião da segunda quarta feira de outubro de cada ano, o Dia Global da Dignidade. Este ano, movidos pela ambição de inscrever este dia no calendário escolar nacional, associaram-se ao Alto Comissariado das Migrações para levar este dia ao maior número de escolas do país, missão que a Marinha também se dispôs a ajudar a cumprir.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger