Reunião anual da Associação FIEP na Roménia

Decorreu no Palácio do Parlamento em Bucareste (Roménia), nos dias 12 e 13 de outubro, a reunião anual (SUMMIT) da Associação FIEP (iniciais dos países fundadores em 1996 – França, Itália, Espanha e Portugal) que integra forças de gendarmerie e polícias europeias e mediterrânicas com estatuto militar, com o objetivo primário de promover a cooperação e a troca de experiências e divulgar boas práticas e conhecimentos entre estas.

O SUMMIT é um fórum de alto nível que conta com a presença de todos os generais comandantes e diretores das forças de gendarmerie e polícias europeias e mediterrânicas com estatuto militar, sendo o órgão que decide sobre a estratégia da associação.

Os participantes foram recebidos pelo Presidente da Roménia, Dr. Klaus Iohannis que lhes apresentou as boas vindas ao país, tendo a reunião sido iniciada pelo secretário de estado do Ministério do Interior, Dr. Raed Arafat.

A Guarda Nacional Republicana fez-se representar pelo seu 2º Comandante-geral, tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel, em representação do Comandante-Geral, e pelo tenente-coronel Paulo Jorge Alves Silvério, Chefe da Divisão de Planeamento Estratégico e Relações Internacionais.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger