Software TRAKTOR PRO 2 DJ já é compatível com soluções Pioneer

A Pioneer DJ anunciou novas compatibilidades dos softwares TRAKTOR PRO 2 DJ e TRAKTOR SCRATCH PRO 2 DJ da Native Instruments com várias soluções de Djing da marca. Esta iniciativa, proveniente do Programa de Certificação da Pioneer DJ, pretende avaliar os produtos de outros fabricantes e certificá-los como equipamentos compatíveis com a nossa gama de equipamentos de DJ.

Os softwares TRAKTOR PRO 2 DJ TRAKTOR SCRATCH PRO 2 DJ da Native Instruments já são compatíveis com a função DVS da mesa de mistura PioneerDJM-900NXS2 e com a função de controlo USB-HID dos leitores multimédia CDJ-2000NXS2 da marca. Basta apenas ligar a DJM-900NXS2 ao computador PC/Mac e utilizar, de forma instantânea, a função de controlo de timecode do TRAKTOR SCRATCHPRO 2 para o controlo de ficheiros de áudio digital armazenados no computador com a ajuda de gira-discos (com vinil de controlo TRAKTOR SCRATCH) ou jogwheels dos leitores multimédia (com discos de timecode).

Para além disso, as trocas entre os DJ tornaram-se “ainda mais fáceis” graças a duas placas de som incorporadas.

Agora é possível utilizar os leitores CDJ-2000NXS2 para o controlo intuitivo das funções de TRAKTOR PRO 2, incluindo scratching e ajuste de tempo sem necessitar de discos de timecode. Do mesmo modo o deck apresenta os títulos de faixa, capas de álbuns sem necessidade de olhar para o computador.

Os utilizadores registados podem descarregar a versão mais recente de TRAKTOR (versão 2.11.0) gratuitamente para utilizar a função DVS em conjunto com a mesa de mistura DJM-900NXS2 ou a função de controlo USB-HID com os leitores CDJ2000NXS2. Do mesmo modo, será necessário atualizar o firmware dos CDJ-2000NXS2 para a versão 1.50, e da DJM-900NXS2 para a versão1.20.

Pin It on Pinterest