Francisco Ornelas no top 13 nacional

O atleta do Clube Desportivo Nacional / Madeira Sup School, Francisco Ornelas, participou, no último fim de semana, no Campeonato Surf Esperanças Sub18 – Crédito Agrícola Junior Cup 2016, que decorreu na Praia internacional do Porto, e esteve em plano de destaque.

Com ondas de meio metro, chuva intensa, e vento, Francisco Ornelas não viu a sua tarefa facilitada, onde 32 atletas disputavam a primeira ronda e competiram para passar à próxima fase sem passarem pelas repescagens. Franscisco Ornelas, entrou em competição com jovens surfistas com nomes já sonantes nestas andanças, tais como Luís Perloiro (que se sagou campeão Nacional) Gonçalo Vieira, Gaspar Teixeira, Arran Strong, Jácome Correia, Tomás Ribeiro e João Moreira, entre outros.

Na última ronda, Francisco Ornelas manteve-se sempre em segundo, contudo, a sorte não lhe sorriu e por milézimas, não passou à fase seguinte, onde nos últimos minutos Gaspar Teixeira da ASCC, conseguiu lhe tirar alguns pontos na última onda.

É de salientar que Francisco Ornelas, é o primeiro madeirense no Mundo do Surf a entrar para o Top 13 nacional, o que já havia conquistado nos sub 16 e voltou a fazê-lo nos sub 18.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger