Nas bancas a edição 882 do Tribuna da Madeira

t882_01_tribuna_netVenda de castanhas gera “guerra” na avenida

Tanto a Câmara do Funchal como a APRAM atribuíram licenças para a venda de castanhas assadas. Um dos vendedores tem licenças de ambas as entidades.

Marmeleiros em degradação serve também de lar para idosos

É-lhes cobrado da reforma, pelo SESARAM, um valor equivalente ao que seria cobrado num lar de idosos. O médico Mário Pereira apontou as falhas e faltas neste hospital.

Há situações “caricatas” no SESARAM

Contratação de assistentes operacionais aponta para falta de planeamento na Saúde.

“Advocacia em Portugal encontra-se em acentuado estado de degradação”

Jerónimo Martins volta a concorrer a bastonário da Ordem dos Advogados (OA).

Estudantes madeirenses lesados com os preços de viagens no Natal

O Presidente do Partido Democrático Republicano da Madeira, Filipe Rebelo, manifestou-se relativamente aos preços praticados pelas companhias aéreas para as viagens para a época de Natal na Ilha da Madeira, onde os maiores lesados são os jovens estudantes.

Psicólogos forenses ‘partilham’ experiência em Machico

O Seminário de Psicologia “A Intervenção em Múltiplos Contextos” traz à cidade de Machico nomes sonantes da psicologia nacional ligados à área forense.

Mais de 868 mil portugueses já se vacinaram contra a gripe sazonal

Segundo os dados da primeira avaliação do relatório do vacinómetro que monitoriza a vacinação contra a gripe em grupos prioritários, até ao momento, estima-se que tenham sido vacinados contra a gripe sazonal: 37% dos portugueses com 65 ou mais anos; 33% dos indivíduos portadores de doenças crónicas; 21% dos profissionais de saúde com contato direto com doentes; 17% com idades compreendidas entre os 60 e os 64 anos.

Horários do Funchal “continuará a ser uma empresa pública”

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, garante que a Horários do Funchal vai continuar a ser uma empresa pública, reiterando que a privatização está posta de parte conforme prometeu antes das eleições regionais de 2015.

Envelhecimento dos docentes “acentua indisciplina na sala de aula”

Um estudo do Conselho Nacional de Educação e da Fundação Francisco Manuel dos Santos alerta para o envelhecimento do corpo docente em Portugal e para o aumento da indisciplina nas aulas.
A Fenprof pede medidas que permitam a aposentação dos docentes no tempo certo, ou seja, “antes de este desgaste se transformar em doença e em desajustamentos profissionais”.

Madeira melhora no ensino básico

As taxas de conclusão dos Ensinos Básico e Secundário melhoraram consideravelmente na Região Autónoma da Madeira ao longo dos últimos cinco anos e situam-se actualmente nos 91% (Básico) e 72% (Secundário). Em 2010/2011, eram de 81% e 60%, respectivamente.

Jorge Sampaio internado com problemas cardíacos

Jorge Sampaio foi internado na terça-feira, no Hospital de Santa Cruz. O antigo presidente da República sentiu-se mal e foi assistido no Hospital de S. José, antes de ser transferido para aquela unidade hospitalar de Carnaxide, em Lisboa.


Edição Nº 882 – 21/10/2016 do Semanário Tribuna da Madeira em formato digital ( pdf ) por apenas 1 €

Pin It on Pinterest