Roteiro «Cidadania em Portugal» arranca hoje

Desafiar as redes e as comunidades locais de todo o País a uma viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação cívica é o mote para o Roteiro «Cidadania em Portugal», que tem início no dia 24 de outubro – Dia Municipal para a Igualdade – e que vai percorrer Portugal até ao dia 30 de junho de 2017.

«O objetivo é por o País a debater questões de cidadania, convidando as comunidades a conhecer bons exemplos, ao mesmo tempo que estimula a reflexão sobre o combate às desigualdades ou discriminações», afirmou a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, em declarações à agência Lusa.

O Roteiro «Cidadania em Portugal» arranca no Largo da Misericórdia, em Lisboa, pelas 16h00, numa cerimónia que vai contar com a presença do Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, e da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino.

«Estão marcadas iniciativas em mais de 100 municípios. A primeira é dia 24, em Lisboa, com o arranque da carrinha associado à entrega do Prémio Igualdade», acrescentou a Secretária de Estado.

Este galardão é uma iniciativa da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) que distingue os municípios com boas práticas em Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger