Conferência Internacional sobre Empreendedorismo na Gonçalves Zarco

Amanhã, 26 de outubro, pelas 11h.40 minutos, decorre, na sala de sessões da Escola Gonçalves Zarco, uma conferência intitulada “Entrepreneurship: a step to the future” com a participação de representantes do CEIM – Centro de Empresas e Inovação da Madeira, de André Leonardo, conhecido estudioso do empreendedorismo, e representantes do IEM – Instituto de Emprego da Madeira e das start-ups regionais, To do Shirt, Keepers of Intheris, Welp e Dobsware.

Nesta conferência, estarão também presentes representantes de escolas da Lituânia, Itália, Turquia e Roménia, no âmbito do programa europeu de intercâmbios de práticas educativas entre escolas Erasmus +.

Além de exposições individuais na conferência, serão dinamizados worshops entre todos os participantes onde serão analisadas, discutidas e elaboradas propostas de trabalho no âmbito do combate ao desemprego jovem, ao insucesso escolar e à promoção do empreendedorismo junto dos jovens em formação.
Intercâmbio Europeu Erasmus+

A Escola Gonçalves Zarco acolhe entre os 24 e 28 de outubro professores oriundos de Itália, Lituânia, Grécia, Turquia e Roménia, no âmbito de um projeto europeu Erasmus +, subordinado ao tema do empreendedorismo e de nome “Entrepreneurship: a step to the future”.

O plano de trabalho inclui worshops, conferências, visitas de estudos a empresas de referência no âmbito do empreendedorismo jovem e, inclusive, à Cidade do Empreendedorismo que decorrerá no Madeira Tecnopólo.

Este projeto tem como objectivo principal o desenvolvimento de novas práticas pedagógicas e a possibilidade dos alunos e professores se inteirarem da realidade do empreendedorismo, como elemento importante da economia, promotor de emprego, gerador de riqueza e inovação a nível europeu.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger