Funchal “orgulhoso” por já ter dado passos concretos para a Igualdade

O Dia Municipal para a Igualdade – oficialmente introduzido pelo Executivo no ano passado – assinalou-se ontem, dia 24, como forma de abordar as questões da Igualdade de Género com maior visibilidade e com um conjunto de ações preparadas especialmente para o efeito.

Coube à Conselheira Municipal para a Igualdade, Guida Vieira, fazer a abertura oficial das comemorações, na Sala da Assembleia Municipal, e que constituíram o corolário da Semana da Igualdade, que decorreu desde a passada segunda-feira, com múltiplas atividades como conferências, exposições e lançamentos.

A Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro Social, apresentou por sua vez, o Plano Municipal para a Igualdade (2014-2017), que se encontra a partir de agora encadernado em publicação.

A Vereadora lembrou que “já no nosso programa eleitoral manifestámos intenção de implementar medidas sistemáticas na área da Igualdade de Género, que considerámos fundamentais, ou não estivessem associadas a funções básicas de democracia e cidadania”. Agora, no momento desta publicação, orgulha-se “pelo Funchal já ter dados passos concretos para a Igualdade, que demonstram o trabalho com rumo que se tem desenvolvido ao longo deste mandato”.

Madalena Nunes destacou, por fim, que “este é, ainda assim, um documento em construção”, parte de um caminho que há que continuar a percorrer, e que depende da vontade de todos nós”.

A cerimónia concluiu-se com a entrega do prémio aos vencedores da 1ª edição do Concurso de Vídeo “Caminhando para a Igualdade” e com uma sessão de poesia, vídeo e teatro, que contou com a participação da Associação Presença Feminina – FEM, da UMAR Madeira e da Associação OLHO.te.

igualdade1

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger