Regiões Periféricas e Marítimas da Europa reúnem-se nos Açores

A Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas da Europa (CRPM), organização de cooperação inter-regional, reúne a sua Assembleia Geral, nos Açores, de 2 a 4 de novembro, a convite do presidente do Governo Regional açoriano, Vasco Cordeiro.

A 44.ª reunião magna da CRPM, instituição presidida por Vasco Cordeiro desde 2014 e que conta com cerca de 160 regiões-membros, decorrerá em Ponta Delgada, com a participação de mais de 200 delegados, incluindo mais de duas dezenas de presidentes de Regiões Europeias, cerca de meia centena de políticos eleitos, em representação dos membros da CRPM, deputados ao Parlamento Europeu e altos funcionários da Comissão Europeia.

A agenda dos trabalhos inclui debates sobre o futuro da Política de Coesão da União Europeia, da Política Marítima Integrada, da Política de Transportes e Acessibilidades e a situação das Migrações, bem como um painel sobre o Futuro do Projeto da União Europeia.

A eleição do Presidente da CRPM para o biénio 2016-2018, que terá lugar a 4 de novembro, pelas 9h00, assim como do órgão de direção política (Bureau Político), no final do dia anterior, constituem, também, momentos altos dos trabalhos desta Assembleia Geral.

Pin It on Pinterest