“Sons da Adega” regressa ao Instituto do Vinho da Madeira

O “Sons da Adega” regressa amanhã, às 21 horas, no Instituto do Vinho da Madeira. Este é um evento que resulta da parceria da DSEAM com o IVBAM, que desde 2012 promove ciclos de concertos onde o público é convidado a entrar no universo do Vinho Madeira através da degustação, com a oportunidade de apreciar e decodificar a maior quantidade possível de sensações que esta bebida é capaz de nos causar.

Após este primeiro momento, segue-se o concerto pela Orquestra de Bandolins da DRE/ Educação Artística, que, neste regresso ao Instituto do Vinho, apresenta-se com um reportório que privilegia os períodos barroco e contemporâneo, onde foram selecionadas obras compostas especificamente para o bandolim e para o seu agrupamento característico.

A Orquestra de Bandolins da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia foi criada em 1989 pela Secretaria Regional de Educação através da Divisão de Expressões Artísticas e é composta por 18 músicos. Os instrumentos que integram esta Orquestra são: bandolins, bandolas, violas e contrabaixo. O seu repertório inclui músicas dos géneros: clássico, ligeiro e contemporâneo.

Pin It on Pinterest