Presidências Abertas passaram pela Fundoa e pela Alegria

Os Encontros com as Pessoas, as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, estão na sua reta final na freguesia de São Roque, onde decorreram durante todo o mês de outubro. No sábado à tarde, o Presidente Paulo Cafôfo, e respetivo Executivo, passaram pela Estrada da Fundoa, onde foram acompanhados os trabalhos de consolidação da escarpa sobranceira, afetada nos incêndios de agosto, bem como pelo sítio da Alegria, onde foi avaliada a asfaltagem do respetivo caminho.

Os trabalhos preliminares de consolidação da escarpa sobranceira à Estrada Comandante Camacho de Freitas (entre o cruzamento do Encontro e a rotunda da Fundoa) são uma das seis empreitadas para a consolidação de escarpas afetadas pelos incêndios no concelho do Funchal, cujo valor global é de um milhão de euros, saído diretamente do Orçamento Municipal, em nome da segurança de pessoas e bens. A Autarquia espera que a intervenção esteja concluída no próximo mês.

A asfaltagem do Caminho da Alegria insere-se num possível quadro de arruamentos municipais a serem objeto de recargas betuminosas em 2017, para melhoramento do seu atual piso. O Orçamento Municipal, aprovado esta semana em Reunião de Câmara, prevê um montante de 550 mil€ para despender no próximo ano em recuperação e reparação de pavimentos, tendo agora a Autarquia de definir os arruamentos a serem contemplados, de entre as múltiplas carências identificadas em todo o concelho.

A visita a São Roque contemplou, por fim, vários contactos de proximidade com os residentes da freguesia, nos habituais espaços de convívio.

cmf2

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger