Operação de apoio ao veleiro TATTYANNA

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o Capitão de Porto de Lagos, coordenou durante os dias de ontem e hoje uma operação de apoio ao veleiro TATTYANNA, de nacionalidade britânica, com 2 pessoas a bordo, que se encontrava à deriva sem motor, a 17 milhas a Noroeste do Cabo de S. Vicente.

O alerta foi dado às 10h00 de 31 de outubro pelo navio mercante WES FINJA que se encontrava próximo do veleiro. Devido a não se encontrar numa situação de perigo iminente, o patrão do veleiro TATTYANNA avaliou a situação durante algumas horas, tendo posteriormente contratado o rebocador SVITZER FUNCHAL para prestar o serviço de reboque.
Posteriormente, por imperativos de serviço, o rebocador SVITZER FUNCHAL terminou a sua operação de reboque, tendo sido substituído pela embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos DILIGENTE, entretanto empenhada pelo Capitão do Porto de Lagos.
O veleiro TATTYANNA foi rebocado pela ESV DILIGENTE até ao porto de Portimão, onde atracou em segurança hoje, 01 de novembro, pelas 11h19m.

Pin It on Pinterest