Encontros com as Pessoas de São Roque concluídos no Recreio da Mocidade

Os Encontros com as Pessoas, as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, chegaram ao fim na freguesia São Roque, onde decorreram durante todo o mês de outubro, com uma visita ao Recreio Musical União da Mocidade. O Presidente Paulo Cafôfo, e o respetivo Executivo, visitaram, assim, as instalações desta centenária instituição funchalense, que é Medalha de Ouro do Município, e ficaram a conhecer melhor aquela que é a sua História e o seu percurso atual, além de terem tido oportunidade de assistir a um ensaio musical.

Os Encontros com as Pessoas privilegiam, em todas as freguesias, reuniões de trabalho com as suas respetivas forças vivas, e o Recreio da Mocidade encerrou, com chave de ouro, uma série de visitas muito proveitosas a agremiações da freguesia de São Roque, e que falaram pela sua vitalidade social, cultural e desportiva.

No Recreio da Mocidade, berço, recorde-se, da afamada Orquestra de Bandolins da Madeira, a mais antiga da Europa, Paulo Cafôfo salientou “a importância de acarinharmos as nossas tradições, tal como vemos aqui, com a preservação da arte dos bandolins”, antes de enaltecer a aposta na Cultura como uma das imagens de marca do seu Executivo. O Recreio, considerou, “ é um exemplo perfeito do que é produzir com qualidade, para a cidade, para o país e para o estrangeiro, com o selo Funchal, o que muito nos dignifica.” A Associação já é apoiada pelo Município, mas ficou igualmente em cima da mesa a possibilidade de parcerias para determinados eventos temáticos em particular.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger