Polícia Marítima fiscaliza veleiro da associação “Rhum Solitaire Rhum Solitaire” nas ilhas Selvagens

A equipa da Polícia Marítima (PM), de serviço no Posto do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal nas ilhas Selvagens, realizou ontem, dia 06 de novembro, uma ação de controlo e fiscalização do veleiro “Sochris Nine”, uma embarcação de recreio de Estado Bandeira da França, pertencente à associação “Rhum Solitaire Rhum Solitaire”.

Esta associação está a proporcionar uma viagem transatlântica a pessoas com deficiência, tendo realizado uma passagem pelas Ilhas Selvagens, com a intenção de as visitar e conhecer.

Essa mesma visita foi concretizada hoje, dia 07 de novembro, tendo para isso contado com o apoio da PM e dos vigilantes do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN).

O pessoal da PM destacado nas ilhas Selvagens tem como missão prioritária garantir o eficaz exercício da autoridade do Estado, nomeadamente em matéria de vigilância, fiscalização, patrulhamento e exercício de polícia, em especial em matéria de proteção e preservação do meio marinho e segurança da navegação, das pessoas e bens em toda a área marítima.

veleiro2

 


PUB