“A Ciência não é remédio para todos os males”

“Ciências e Tecnologias ao Serviço da Paz e do Desenvolvimento Sustentável: Contributos e Desafios” foi o tema de fundo da conferência proferida pela Professora Doutora Vanda Bastos Martins, esta manhã, na Escola Secundária de Jaime Moniz para uma plateia de alunos, professores e demais público interessado.

A oradora, doutorada pela Universidade de Roma e professora de Filosofia na Escola Secundária de Jaime Moniz colocou o foco da sua intervenção numa visa humanista do mundo, desfazendo alguns equívocos que correm nos tempos atuais, a saber: “A técnica não é remédio para todos os males”.

Na esteira do Papa Francisco, Vanda Bastos Martins apelou à valorização da Pessoa Humana e ao diálogo entre as ciências e as missões de Paz no mundo, com o respeito pelos valores ancestrais da humanidade.

A conferência foi dinamizada pela Coordenação das Atividades de Complemento e Enriquecimento Curricular da Escola Secundária de Jaime Moniz e contou também com a presença do presidente do Conselho Executivo, Jorge Moreira de Sousa. Fotos: Carlos Freira

liceu liceu2