XII Concurso do Tocar do Búzio

Realizou-se o XII Concurso do Tocar do Búzio que decorreu na sede da Casa do Povo de São Roque do Faial. Participaram no referido concurso 17 participantes, entre homens, mulheres e crianças.

Na categoria mulher, as vencedoras foram: toque mais longo – Daniela Barbosa, mais forte – Aldora Silva e mais artístico – Deolinda Dória. Na categoria criança, o toque mais longo foi atribuído a Júlia Dória, o toque mais forte a Lucas Dória, tendo o Manuel Dória ganho o toque mais artístico.

Na categoria homem, o toque mais longo foi atribuído a António Sousa, o toque mais forte foi para o Manuel Freitas e o toque mais artístico foi atribuído a João Abel Dória.

O júri foi composto pelo Presidente da Câmara Municipal de Santana, Teófilo Cunha;  Professor Rogério Rodrigues vice-presidente do Conselho diretivo da Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral e a Tenente Andreia Costa da Força Área Portuguesa.

Para animar a noite houve o convívio de São Martinho ao som do Grupo de Tocares e Cantares “Camponeses” com músicas alusivas ao mesmo.

buzio2 buzio3 buzio4 buzio5

Pin It on Pinterest