Torneio de Bisca

A Casa do Povo de São Roque do Faial organizará na sua sede, nesta sexta-feira, dia 6 de janeiro, pelas 14 horas, um Torneio de Bisca.

Esta iniciativa repete-se pelo oitavo ano, sendo que nas edições anteriores, o número de participantes tem sido razoável tendo para isso contribuído os utentes do Centro de Convívio da Casa do Povo de São Martinho em 2009, o Centro Social Municipal do Lombo de Cima – Faial em 2010 e 2013, o Centro Social Municipal da Silveira em 2011 e 2014, o Centro Social Municipal da Corujeira em 2012, Centro Social Municipal da Ribeira Funda em 2014 e Lar de Idosos de Santana em 2015.

As regras a adotar são as regras gerais do jogo da bisca. O torneio será realizado por eliminatórias, passando à eliminatória seguinte a equipa que ganhar primeiro 2 partidas de 4 jogos cada.

As equipas são constituídas por 3 elementos. No final do torneio haverá entrega de troféus à equipa vencedora e medalhas à finalista vencida.

Após o torneio haverá o Cantar dos Reis e no final haverá um convívio para todos os participantes onde não faltará o Bolo Rei.

A Casa do Povo pretende com esta iniciativa manter viva a tradição de na altura de Natal e início do Ano Novo as famílias se reunirem para jogar à bisca. Outro objetivo é o convívio e confraternização entre todos os participantes e ensinar aos mais novos o jogo da Bisca.

Esta atividade é aberta ao público em geral, bastando para isso arranjar equipa de 3 elementos e se inscrever na Casa do Povo ou através do endereço electrónico cpsaoroquedofaial@gmail.com, até à hora marcada para o início do torneio.

A Casa do Povo convidou os utentes do Lar e Centro de Dia de Santana e do Lar de Idosos do Porto da Cruz para se juntarem a nós, nesta tarde recreativa.

 

Pin It on Pinterest