Natal na Casa do Povo da Camacha 2016

Na Casa do Povo da Camacha, a vivência Natalícia é sempre especial, com ênfase na preservação e celebração das tradições desta Vila, além da dinamização de novas iniciativas e interacção com as mais diversas Instituições e Organizações da Madeira.

Desde o dia 8 de Dezembro, está patente no nosso Hall de entrada, uma exposição que revisita tradições enraizadas na celebração familiar do Natal na Madeira, com as “Lapinha de Escadinha” e “Arquinhos do Menino Jesus”.

Na madrugada do dia 20, como manda a tradição, o Grupo Folclórico proporcionou muita animação alusiva após a “Missa do Parto”, seguida de animada romaria até à Casa do Povo da Camacha, onde foi servido um “Quebrajum”.

Na “Noite de Natal” na “Romaria de Pastores”, após a “Missa do Galo”, juntando-nos aos grupos dos diversos sítios da Vila e do Grupo Folclórico.
III Concurso de Anjos da Casa de Saúde Câmara Pestana

O Centro de dia e de convívio da Casa do Povo da Camacha aceitou o desafio e participou no III Concurso de Anjos da Casa de Saúde Câmara Pestana, com projeto da autoria de Natércia dos Anjos, com a colaboração e co-execução de Miguel Barreto, colaboradores integrados na Instituição no âmbito de programas de Emprego.

A finalidade do concurso passava por criar um anjo com materiais reutilizáveis/reciclados, tendo sido utilizados sacos de café, pacotes de leite, cartão e cola-quente, tubos de canalização, plásticos, abajur e arames inutilizados, sendo a sua concepção inspirada no artesanato Madeirense, com as asas a lembrarem o Bordado Madeira e o corpo e auréola do anjo a representam a obra de vimes.

Para orgulho desta Casa do Povo, a criatividade e esforço patenteados, resultou na conquista do 1º prémio do concurso!

Realce para o facto do mesmo ter estado em exposição no centro comercial La Vie e, posteriormente, no Centro de Desing Nini Andrade a pedido da própria Nini, o que consideramos como uma grande honra!

Por tudo isto, a Casa do Povo agradece a todos por este projeto social e verdadeiramente integrador.
Cantar dos Reis

A 5 de Janeiro, realiza-se o tradicional espetáculo de “Cantar dos Reis”, seguido de uma romaria pelos estabelecimentos comercias do centro da Vila.

Pin It on Pinterest