Clube Europeu da Horácio Bento viaja para Itália no domingo

É já no domingo próximo, dia 13, que oito alunos e três professores da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia rumam a Battipaglia, uma comuna italiana da região da Campania, província de Salerno, ao abrigo de um projeto Erasmus+ : GET ADDICTED TO HAPPINESS – vicia-te na felicidade!

Este projeto europeu, que conta também com escolas da Polónia, Turquia, Croácia, Espanha e Itália, iniciou-se em Setembro de 2015 e visa, sobretudo, promover o bem-estar dos alunos na escola através de atividades positivas que possibilitem a interação e a integração dos alunos no contexto escolar.

Em Battipaglia, os alunos ficarão hospedados em casas de famílias italianas, facto que enriquece a experiência e promove o desenvolvimento de competências diversas a nível cognitivo e socio-afetivo. Durante o dia, cumprirão um programa escolar (frequência de aulas) e social (atividades lúdicas e passeios) que lhes permitirá partilhar as suas experiências e concretizar atividades que difundem também a cultura e a língua do seu país.

Estes projetos europeus, de intercâmbios e parcerias entre escolas, têm representado um elemento de interesse, motivação e estímulo no envolvimento dos alunos com a atividade escolar. Simultaneamente, promovem a interdisciplinaridade e a colaboração entre docentes, projetos de escola e a própria comunidade educativa.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger