Cerimónia de Entrega dos Galardões Eco-Escolas

A 16 de novembro, o Salão Nobre da Câmara Municipal da Ribeira Brava recebeu a Cerimónia de Entrega dos Galardões Eco-Escolas, que contou com a presença dos coordenadores das 10 escolas e instituições premiadas, do presidente da autarquia, Ricardo Nascimento, da vereadora da educação, Natália Rodrigues, da diretora da DROTA (Direção Regional de Ordenamento do Território e Ambiente), Susana Fontinha e ainda da diretora regional do Programa Eco-Escolas, Eunice Pinto.

A Casa do Povo da Serra d’Água, a Creche do Campanário, a EB1/PE de São Paulo, a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, a Escola Básica do 2.o e 3.o ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade, a EB1/PE da Ribeira Brava, a EB1/PE da Serra d ́Água, a EB1/PE da Tabua, a EB1/PE da Corujeira, a EB1/PE do Campanário foram as instituições premiadas nesta cerimónia, que reconheceu o esforço e dedicação das mesmas à causa ambiental, durante o ano letivo de 2015/2016.

Antes da entrada em funções do atual executivo camarário, liderado por Ricardo Nascimento, o concelho da Ribeira Brava registava seis escolas inscritas no Programa Eco-Escolas.

O número subiu para dez, mas há vontade de que no próximo ano se conquiste a totalidade de escolas do concelho inscritas. O objetivo não se encontra longe, pois apenas falta uma instituição de ensino.

No horizonte está ainda programado o 11.o Encontro Eco-Escolas. O município da Ribeira Brava vai ser o anfitrião da iniciativa, que decorrerá no próximo ano.

Até lá é tempo de continuar a promover uma “consciência ecológica junto dos mais novos”, como referiu Ricardo Nascimento, que acrescentou que esta “iniciativa é crucial, pois é o princípio da salvaguarda de um futuro sustentável para a região”. “Os alunos, futuros decisores dos destinos e das políticas da região, acreditamos que terão uma preocupação especial pelo ambiente e pelos recursos naturais, muitas vezes ignorados”, concluiu o edil.

brava1

Pin It on Pinterest