‘Músicas do Mundo’ de 23 a 26 de novembro em Aveiro

O Festival Sons em Trânsito’ 16 -VII Festival de Músicas do Mundo de Aveiro está de regresso de 23 a 26 de novembro e volta a colocar o centro do mundo em Aveiro. Nove anos após a última edição, o evento, que é uma referência no panorama da oferta cultural do país, apresenta serões de aventura musical servidos em doses generosas de cosmopolitismo, contemporaneidade, diversidade e o selo de qualidade da programação da Sons em Trânsito.

Durante quatro noites, o Teatro Aveirense serve de palco a músicos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Espanha ou Mali e, apesar de os concertos serem a atracção principal do evento, o festival oferece ainda actividades complementares, capazes de cimentar o sentimento de pertença e de partilha entre a cidade e o seu teatro.

A primeira edição do Festival Sons Em Trânsito – Músicas do Mundo de Aveiro decorreu em 2002 durante 5 dias e trouxe à cidade um eclético leque de artistas, esgotando com facilidade o Centro Cultural e de Congressos de Aveiro. No ano seguinte, o festival mudou-se de armas e bagagens para o recém-inaugurado Teatro Aveirense e a adesão do público foi de tal forma que obrigou a organização a pedir autorização aos bombeiros para abrir as frisas técnicas do Teatro.

Em seis anos de Festival Sons Em Trânsito, passaram por Aveiro 30 mil pessoas, 60 concertos e 47 artistas em representação de 21 países. No final de novembro, o Teatro Aveirense volta a ser um palco do tamanho do Mundo!

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger