Estrelas Michelin “é o resultado final de uma grande corrida de fundo”

galo

As duas estrelas Michelin foram entregues para o Il Gallo d’Oro, restaurante do hotel 5 estrelas The Cliff Bay, no Funchal, pertencente ao grupo PortoBay Hotels & Resorts.

O Il Gallo D’Oro viu assim reafirmada e redobrada a presença na mais influente referência de restaurantes do mundo, o Guia Michelin. A distinção foi anunciada ontem, em Girona (Espanha),

na gala de apresentação do Guia Michelin Portugal e Espanha 2017. Premiado pela primeira vez em 2009, o Il Gallo d’Oro foi o primeiro e restaurante a receber tal distinção na ilha da Madeira.

“Este é o resultado final de uma grande corrida de fundo, onde criámos todas as condições para que uma gastronomia de PortoBay, também com grandes responsabilidades da Madeira, pudesse

finalmente atingir um patamar tão distinto e que tanto nos honra”, refere António Trindade, Presidente e CEO de PortoBay Hotels & Resorts.

“Sinto-me muito honrado! Esta segunda estrela significa que o Guia Michelin sente que o Il Gallo d ́Oro apresenta uma cozinha original e de autor que garante a quem nos visita uma grande experiência. Devido à filosofia da nossa cozinha, ao rigor e à boa execução técnica. E a experiência inclui também a sala, a garrafeira, o serviço do escanção, o ambiente…”, conclui Benoît Sinthon.

Segundo palavras do próprio Guia Michelin, um restaurante com 2 estrelas representa uma cozinha excecional, de autor, para a qual vale a pena o desvio. Os melhores produtos realçam-se

graças à experiência e inspiração de um Chefe com talento, que garante a sua assinatura e da sua equipa em pratos subtis, impactantes e muito originais.
IL GALLO D ́ORO

Benoît Sinthon, Chefe Executivo do Il Gallo d’Oro faz emergir o requinte da cozinha aromática, de

inspiração mediterrânica e ibérica. Legumes, frutas, ervas e flores aromáticas provenientes da

Região, fazem com que os produtos frescos tenham um papel fundamental na sua cozinha,

combinados com ingredientes de alta qualidade oriundos de várias outras regiões da Península

Ibérica.

A experiência de alta gastronomia é enaltecida pela carta de vinhos. Com cerca de 300 referências,

é também reconhecida com diversos prémios, entre os quais, “Award of Excellence” (2011, 2012,

2013 e 2015) e o “Best of Award of Excellence”, em 2016, da conceituada revista americana Wine

Spectator.

Pin It on Pinterest