Sensibilização na área dos riscos realizada na Escola D. Olga de Brito

Realizou-se, na passada terça-feira (22 de novembro), na Escola D. Olga de Brito (Funchal), uma sensibilização contra riscos naturais e tecnológicos. A intervenção foi feita ao longo do dia pelos técnicos das instituições parceiras do projeto “Segurança em Casa, na Rua e na Escola”.
Os parceiros deste projeto – Secretaria Regional de Educação, Serviço Regional de Proteção Civil e a Associação Insular de Geografia – têm feito intervenções semanais nas escolas da RAM com o intuito de promover a criação de hábitos de segurança em toda a comunidade escolar – alunos, docentes, não docentes e encarregados de educação. As intervenções constam de exercícios de evacuação, jogos, briefings de segurança e de ações de sensibilização acerca da temática da prevenção e emergência face aos riscos tecnológicos e naturais.
Esta aposta dos parceiros e as diferentes intervenções nas escolas, quer dos técnicos, quer dos delegados de segurança, reveste-se de grande importância na promoção de uma consciência e de uma cultura de segurança na comunidade escolar, mas também para que cada indivíduo seja um potencial agente de proteção civil e saiba identificar os riscos para melhor agir perante situações adversas.
No âmbito deste projeto, foram já efetuadas nas escolas dos vários concelhos e níveis escolares, públicas e privadas, cerca de 620 intervenções, tendo já abrangido mais de 23.000 pessoas.

riscos2  riscos3

Pin It on Pinterest