Terroristas preparavam atentado para 1 de Dezembro

Os cinco presumíveis terroristas detidos no fim de semana passado em França preparavam um atentado para 1 de Dezembro e recebiam instruções de um membro do Estado Islâmico na Síria ou Iraque, afirmou hoje o procurador de Paris. Um deles, recorde-se, foi identificado como um marroquino com residência na cidade portuguesa de Aveiro.

François Molins disse que as investigações ainda não permitiram determinar qual era “o alvo específico escolhido de entre os que foram considerados pelo grupo”. Sabe-se, no entanto, segundo fonte policial citada pela imprensa, que procuraram “uma dezena de locais” na internet, nomeadamente o mercado de Natal dos Campos Elíseos, o parque de diversões da Disney, esplanadas no norte de Paris, a sede da polícia judiciária e uma estação de metro.

Os quatro detidos em Estrasburgo têm entre 36 e 37 anos e são franceses, embora dois com dupla nacionalidade, um franco-tunisino, outro franco-marroquino. O marroquino detido em Marselha, identificado na imprensa francesa como Hicham E., de 46 anos, era residente em Portugal desde 2013 e viajou nos últimos anos pela Europa com documentos falsos. Quando foi detido, em Marselha, tinha consigo 4.281 euros que os investigadores acreditam se destinarem à compra de armas.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger