Escola do Faial com parque infantil renovado

A Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Faial, na freguesia de Santa Maria Maior, já tem operacional um novo parque infantil, que vem responder às necessidades daquele estabelecimento de ensino, em termos de número de alunos e de atividades.

A Câmara Municipal do Funchal concluiu a instalação do mesmo na semana passada, complementado por algumas obras de melhoramento adjacentes, dando continuidade à política de beneficiação do parque escolar do Município.

A Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Educação, lembra aquela que tem sido a vincada aposta do Executivo neste domínio, reforçando que “no próximo ano, teremos manuais escolares gratuitos para os alunos do 1º ciclo e vamos continuar a investir nos estabelecimentos de ensino do concelho, criando as melhores condições possíveis. Sempre acreditámos, de resto, que a qualidade de vida das nossas crianças é verdadeiramente um investimento e não é por acaso que integramos a Associação Internacional das Cidades Educadoras”.

Miguel Gouveia, vereador com o pelouro das Obras Públicas, afirma, por sua vez, a importância da manutenção e conservação do parque escolar, assente na mudança de paradigma que o investimento público deve ter “mais do que construir novo, há que preservar o património edificado municipal, particularmente numa matéria tão importante como são as nossas escolas públicas”. A Câmara Municipal do Funchal investiu, em 2016, cerca de 350 mil euros em escolas do 1º Ciclo com Pré-Escolar que são propriedade da autarquia.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger