600 mil lâmpadas dão luz e cor ao Natal

A partir de ontem, dia 1 de dezembro, e até ao dia 8 de janeiro, 600 mil lâmpadas dão cor e luz à cidade do Funchal naquela que é uma das mais tradicionais manifestações da época natalícia. Eduardo Jesus, secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, realizou a visita oficial aos projetos decorativos que integram as Festas de Natal e Fim-de-ano da Madeira, cujo programa foi, este ano, prolongado no tempo.

O trajeto da visita envolveu a passagem pelas Placas Centrais da Avenida Arriaga – onde se encontram as tradicionais decorações natalícias, assim como a Mostra do Bordado e Artesanato da responsabilidade da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, exposição essa que estará patente ao público entre os dias 1 e 11 de dezembro – o Jardim Municipal – espaço que é, mais uma vez, dedicado às crianças – e a Praça do Povo.

Na ocasião, Eduardo Jesus salientou que o programa de festas implica um investimento de 3,2 milhões de euros menos meio milhão de euros em relação ao ano passado, e referiu que, mesmo com esta poupança, se conseguiu um programa mais prolongado no tempo e com mais animação. Sobre as iluminações, que também acenderam ontem, o secretário regional disse que o objetivo foi de torná-las mais atrativas, com maior colorido e integração de novos edifícios (caso da ALM).

Pin It on Pinterest