XIII Encontro de Grupos Corais na Cidade de Santana

A Casa do Povo de São Roque do Faial, através do seu Grupo Coral, organizará o XIII Encontro de Grupos Corais na Cidade de Santana, no domingo dia 4 de dezembro pelas 17horas, no Salão Paroquial de Santana.

Nesta edição, para além do Grupo Coral da Casa do Povo de São Roque do Faial, irão atuar o Grupo Coral de São Vicente, o Coro Juvenil da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia e o Coro da Levada.

“Ao longo dos anos temos convidado grupos diferentes, como forma de diversificar este evento. Pensamos que esta é já uma manifestação cultural que faz parte da cultura da Cidade de Santana”.

Os objetivos destes encontros continuam a ser: mostrar às gentes da Cidade de Santana um pouco daquilo que se faz a nível regional na música coral e proporcionar o intercâmbio coral e o convívio entre os elementos dos grupos participantes.

“Achamos que esta atividade é mais uma iniciativa cultural que enriquecerá todos os que nela participam e servirá para descentralizar a cultura na Madeira”.

“Queremos deixar, desde já, uma mensagem de agradecimento aos coralistas dos grupos participantes, pois sem a sua disponibilidade o evento cultural não seria possível”.

De salientar o voluntariado de todos os coralistas que “perdem” muitas horas em ensaios só pelo gosto que sentem em cantar, pois estas atividades não são remuneradas, o que prova que existe muitos coros que cantam por amor.

“Aproveitamos também para agradecer a todas as instituições que de qualquer modo nos apoiaram, nomeadamente: Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais; Secretaria Regional de Agricultura e Pescas; Secretaria Regional da Educação; INATEL; Câmara Municipal de Santana; Junta de Freguesia de Santana; Junta de Freguesia de São Roque do Faial; Paróquia de Santana; Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral; Coro da Levada e Grupo Coral de São Vicente”.


PUB