Axl, Slash, McKagan e Reed estarão juntos em Portugal

Os Guns N’ Roses vão actuar em Portugal a 2 de Junho de 2017, no Passeio Marítimo de Algés, na sequência de uma digressão que começa em Dublin, passa por 18 cidades europeias e volta aos Estados Unidos para continuar os espectáculos.

O concerto dos Guns faz parte da digressão «Not in this Lifetime Tour», que marca o reencontro de quatros dos elementos clássicos da banda: Axl Rose na voz, Slash na guitarra, Duff McKagan no baixo e Dizzy Reed nas teclas. A estes juntam-se Richard Fortus (guitarra), Frank Ferrer (bateria) e Melissa Reese (teclas).

O vocalista, que actuou em Portugal em 2016, com os AC/DC, já tinha partilhado a intenção de regressar com os Guns N’ Roses, mas ainda não era conhecida uma data.

Os Guns N’ Roses formaram-se em Los Angeles, em 1985, e dois anos depois lançaram o primeiro álbum, «Appetite for Destruction», que em 2017 cumpre o 30.º aniversário. Foram um dos grupos mais populares em todo o mundo entre as décadas de 80 e 90, sobretudo com o lançamento dos volumes I e II de «Use Your Illusion».

Entraram numa pausa prolongada após o lançamento do disco de versões «The Spaghetti Incident?», de 1993, graças a uma série de conflitos internos.

Só este ano, a 1 de Abril, quatro dos músicos que fizeram a fase de maior sucesso da banda voltaram a estar juntos em palco, num concerto de aquecimento no Troubador, em Los Angeles, pouco depois de confirmada a reunião que durante anos parecia impossível de acontecer.

Os bilhetes para o concerto em Portugal vão estar à venda no dia 10 de Dezembro, sábado, a partir das 10h. Há entradas a 69 euros (bilhete normal) e a 129 euros (para o Golden Circle junto ao palco). O início do espectáculo está marcado para as 19h30.


PUB