Beyoncé lidera nomeações para os prémios de música Grammy

A cantora norte-americana Beyoncé lidera as nomeações para os prémios de música Grammy, em nove categorias, mas nesta 59.ª edição foram ainda nomeados nomes como Bob Dylan, David Bowie e os brasileiros Caetano Veloso e Gilberto Gil.

De acordo com a lista de nomeados divulgada ontem, com oito nomeações cada, seguem-se os músicos Drake e Kanye West e Rihanna.

Para o Grammy de “Gravação do Ano” estão indicadas as músicas “Hello”, de Adele, “Formation”, de Beyoncé, “7 Years”, de Lukas Graham, “Work”, de Rihanna, com a participação de Drake, e “Stressed Out”, assinada por Twenty One Pilots.

Adele, Beyoncé, Justin Bieber, Drake e Surgill Simpson vão competir ainda pelo Grammy de álbum do ano.

Da longa lista de nomeados, destaque para a inclusão, na categoria de melhor álbum de World Music, do registo ao vivo “Dois amigos, um século de música”, o espectáculo que celebra os 50 anos de carreira dos músicos brasileiros Caetano Veloso e Gilberto Gil, que já passou por Portugal.

A título póstumo é nomeado o músico britânico David Bowie, por causa do álbum “Blackstar”, editado dias antes da sua morte, em janeiro passado. “Blackstar” está nomeado, por exmeplo, para melhor álbum alternativo e para o melhor trabalho gráfico.

A cerimónia de anúncio dos vencedores está marcada para o próximo dia 12 de fevereiro, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.

Pin It on Pinterest