Campanha «Amigo Solidário» irá apoiar Centro Social e Paroquial de Santa Cecília

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos associa-se à empresa Resatlântico e lança campanha «Amigo Solidário» que consiste na recolha de REEE fora de uso, para fins de reciclagem. A receita da reciclagem dos materiais recolhidos reverterá para Centro Social e Paroquial de Santa Cecília para apoiar os seus projetos sociais, no montante de 25 euros por cada tonelada de resíduos reciclados.

A assinatura do acordo de colaboração entre as entidades decorreu esta manhã, no edifício dos Paços do Concelho, contando com a presença da Vice-presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Sónia Pereira, do Gerente da Resatlântico, Crisóstomo Jesus, e de um representante do Centro Social e Paroquial de Santa Cecília.

A campanha «Amigo Solidário» consiste na recolha de resíduos elétricos e eletrónicos (REEE) fora de uso, que serão reciclados e a verba resultante desse processo reverterá a favor do Centro Social e Paroquial de Santa Cecília. A campanha arranca a 10 de dezembro de 2016 em todo o Município de Câmara de Lobos e prolonga-se até dia 20 de fevereiro de 2017.

Durante a campanha a população (particulares) poderá entregar diretamente os seus REEE nos serviços da autarquia, ou então contactar a empresa Resatlântico para agendar recolha e transporte dos resíduos.

Os REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) considerados nesta campanha são eletrodomésticos todo o tipo de eletrodomésticos, de grande ou pequeno formato; bem com o televisores e monitores (plasmas, LCD, TFT, outros), equipamentos informáticos, de telecomunicações, fotovoltaicos, de iluminação, ferramentas elétricas e eletrónicas, Brinquedos e equipamentos de desporto e lazer, instrumentos de monitorização e controlo, e resíduos de metais ferrosos e não ferrosos, baterias e plásticos.

A Vice-presidente da autarquia, Sónia Pereira, apelou à população e às empresas do concelho de Câmara de Lobos para que, nesta época Natalícia, se associem a esta causa, apoiando por um lado os projetos sociais do Centro Social e Paroquial de Santa Cecília através da receita gerada pela reciclagem dos REE; e por outro lado, contribuam adoção de as boas práticas ambientais contribuindo para a reciclagem deste tipo de resíduos.

Pin It on Pinterest