Berto Messias realça papel dos empresários para amenizar impactos da crise

O secretário regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares realçou ontem, em Ponta Delgada, o papel dos empresários e das empresas açorianas na amenização dos impactos de “uma crise económica e social sem precedentes, que assolou o país e, consequentemente, a Região”.

Berto Messias, que falava na sessão que assinalou o 10º aniversário da empresa Zona de Ideias, salientou que a “crise económica e social que abalou muitos países, e um conjunto de opções políticas nacionais prejudiciais à atividade empresarial entre 2011 e 2015, criaram grandes restrições às nossas dinâmicas económicas”.

“Mesmo nesse contexto desfavorável, o papel assumido pelos nossos empresários, conciliado com um conjunto de políticas públicas de apoio ao tecido empresarial promovidas pelo Governo dos Açores, permitiu-nos, em conjunto, amenizar os impactos negativos desse período e começar um caminho de retoma que está a dar frutos”, acrescentou o secretário regional.

Na sua intervenção, Berto Messias frisou que o Governo dos Açores está bem ciente do “muito trabalho que há para fazer”, assegurando que as políticas públicas desenvolvidas pelo Executivo “estarão sempre ao serviço dos Açorianos, das famílias e das empresas, porque há a consciência de que nenhum Governo consegue superar uma crise ou garantir mais desenvolvimento económico e social sozinho”.

“Isso só é possível com o nosso capital humano, com a proteção de quem mais precisa, com responsabilidade social e com empresas credíveis, inovadoras e que criem emprego qualificado na Região”, afirmou Berto Messias.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger