Open de Portugal @ Morgado Golf Resort regressa ao European Tour

O Open de Portugal vai regressar em 2017 ao calendário do European Tour, a primeira divisão do golfe profissional europeu, colocando um ponto final num hiato que se prolongava desde a última edição realizada em 2010.

“O Open de Portugal está de volta ao calendário do European Tour, após uma ausência de sete anos, desde a vitória de Thomas Bjørn na Penha Longa em 2010. Será jogado no Morgado Golf Resort, em Portimão”, pode ler-se no comunicado enviado pelo Gabinete de Imprensa do European Tour.

O Open de Portugal @ Morgado Golf Resort assume o formato de “dual ranking”, ou seja, conta simultaneamente para a Corrida para o Dubai (o ranking do European Tour) e para a Corrida para Omã (o ranking do Challenge Tour). Para além de atribuir pontos para o Ranking Mundial e para o ranking europeu da Ryder Cup.

À semelhança com o que aconteceu durante anos com o Madeira Islands Open BPI, este Open de Portugal @ Morgado Golf Resort integra ao mesmo tempo os calendários do European Tour e do Challenge Tour. No caso da segunda divisão europeia, assume mesmo o estatuto de “Major”, um dos mais importantes eventos do ano.

Em certa medida será mesmo o mais relevante, pois será o único torneio do Challenge Tour em 2017 em que o campeão é imediatamente promovido, ao oferecer uma isenção de um ano no circuito principal.

A organização do Open de Portugal @ Morgado Golf Resort estará a cargo da NAU Hotels & Resorts, proprietária do campo de golfe, da Federação Portuguesa de Golfe (FPG) e da PGA de Portugal, em associação com o European Tour e o Challenge Tour.

Pin It on Pinterest