Polícia Judiciária detém assaltante de bancos

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve um homem pela presumível autoria de crimes de roubo a dependências bancárias no Porto.

O suspeito, no dia de ontem, pela manhã, entrou numa agência bancária no centro da cidade do Porto munido de uma réplica de arma de fogo, exigindo a entrega do dinheiro existente em caixa.

O funcionário bancário abordado, apercebendo-se da falsidade da arma utilizada, foi protelando a entrega do dinheiro, tendo o assaltante acabado por desistir dos seus intentos e abandonado a agência bancária, acabando por ser perseguido pelo funcionário que, com a ajuda de um cliente, dominou o assaltante.

Chamada ao local, uma equipa desta Polícia de imediato iniciou diligências que permitiram recolher fortes indícios da autoria pelo suspeito de, pelo menos, outro roubo a dependência bancária ocorrido no passado dia 28 de novembro, junto ao Hospital de São João, também na cidade do Porto.

O detido, com 50 anos de idade, sem ocupação laboral, sem residência fixa e antecedentes criminais conhecidos, vai ser presente hoje a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Pin It on Pinterest