Plenário discute “Criação da Carreira Especial de Rocheiro da Direção Regional de Estradas”

A Reunião Plenária nº25 realizou-se no dia 04 de janeiro, sob a presidência do Presidente da Assembleia.

Os trabalhos abriram no Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) com uma declaração política que ficou a cargo do deputado José Manuel Coelho sobre a justiça e o delito de opinião.

Seguiram-se as intervenções políticas proferidas pelos parlamentares Patrícia Spínola (JPP), relativa à Lei da Paridade; Sílvia Vasconcelos (PCP), que abordou os apoios à população idosa; Gil Canha (Independente), sobre os grupos económicos e o ambiente; e Rodrigo Trancoso (BE) que incidiu na isenção de impostos para os partidos políticos e Igreja Católica.

Nesta reunião plenária, o Plenário iniciou ainda a apreciação na generalidade da proposta de decreto legislativo regional intitulada “Criação da Carreira Especial de Rocheiro da Direção Regional de Estradas”, após apreciação e cumprimento do dever de auscultação pela 7ª Comissão Especializada.

A discussão da proposta do Governo, fez-se com a presença do Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, que respondeu aos pedidos de esclarecimento dos deputados Carlos Costa (JPP), Roberto Almada (BE), Gil Canha (Independente), Roberto Rodrigues (CDS/PP), Edgar Silva (PCP) e Mafalda Gonçalves (PS).

Pin It on Pinterest