Floretista Maria Spínola Conquista 3º lugar nacional

A esgrimista Maria Spínola do CDRSantanense participou no passado sábado na prova nacional de Juvenil II nas provas Cadetes Femininos, na arma de florete, na Academia da Força Aérea em Sintra, conquistando o 3º lugar no pódio. Na fase de poules teve apenas uma derrota com a Marta Caride (SCP) passando à fase de eliminatórias em 4ºlugar.

No quadro de eliminação direta passa isenta ao quadro 16 onde vence por 15/3 à Diana Coias (GCP). No quadro de 8 vence também por 15-13 à Marta Carvalho (GCP), num duelo difícil e após ter estado a perder por 13-9.

Já nas meias finais a Marta Caride (SCP) foi superior e com um resultado de 15-6 a atleta madeirense não consegue passar à final, subindo ao pódio para receber o “florete” de bronze. Sendo assim a 2ª prova consecutiva da época que a Madeirense sobe ao pódio.

O departamento técnico da AERAM pensamos que está no bom caminho para disputar o Campeonato Nacional de Cadetes agendado para o dia 11 de Fevereiro e até lá fará duas provas que servirão de preparação: Campeonato Regional de Cadetes – dia 21 de janeiro; Prova internacional Marathon de Paris sub 17 – dias 4 e 5 de fevereiro.

 

Pin It on Pinterest