Conselho de Administração do SESARAM alargado a 5 membros

Uma das principais alterações ao novo regulamento do Serviço de Saúde, E.P.E  será a composição do conselho de administração que passará a ser integrado pela direcção clínica e pela direção de enfermagem, passando dos  atuais três para cinco  membros efetivos, tal como sucede a nível nacional.

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, não tem dúvidas, de que “com esta nova composição a gestão administrativa e a gestão clínica poderão funcionar melhor e, desta forma dar uma melhor resposta” na prestação de cuidados de saúde aos utentes.

“Uma nova regulamentação estará mais adequada à realidade atual do SESARAM, que é dinâmica, considera Pedro Ramos. “Este trabalho já foi iniciado por mim enquanto diretor clínico e será concluído agora” disse.

Este novo regulamento será um instrumento fundamental para um melhor desempenho na prestação dos cuidados de saúde. “Se estivermos melhor organizados internamente, o resultado será, prestarmos melhores cuidados de saúde” considera o tutelar com pasta da saúde.