iPhones começarão a ser fabricados na Índia
Poderá ter sido uma das maiores e mais longas negociações que a Apple atravessou nos últimos tempos, mas sem dúvida que a longo prazo é uma jogada de mestre para ambas as partes.
Tanto para o Primeiro Ministro Narendra Modi que é a favor de uma política ‘Made in Índia’ como para a Apple, leia-se Tim Cook, que terá assim uma entrada de mestre num mercado em crescimento exponencial (responsável por 2.5 milhões de unidades enviadas em 2016) permitindo um certo afastamento da realidade chinesa já sobrecarregada.
A sede da Apple em Cupertino assim como o seu CEO Tim Cook, ainda não revelaram datas para o início do arranque da produção, mas já oficializaram a decisão bem como revelaram o local e empresa envolvidos na produção dos equipamentos – cidade de Bangalore ao cuidado da Wistron Corp.
Parceiros antigos como a conhecida Foxconn, estão a ser aliviados da sobrecarga de produção, mas não postos de parte de forma definitiva. Numa fase inicial, o projeto é o fabrico dos equipamentos destinar-se ao mercado doméstico, mas num futuro a marca pretende uma expansão para o mercado empresarial bem como, a criação de lojas físicas quer oficiais quer retalhistas.
Fonte: GSM Arena
PUB