Açores conquistam 2.º lugar nos Jogos das Ilhas 2017

Os Açores conquistaram o 2.º lugar na classificação geral dos XXI Jogos das Ilhas, que se disputaram na Martinica, com vitórias nas modalidades de Ténis de Mesa e Voleibol. A representação açoriana, que integrava 76 atletas, conquistou ainda o 2.º lugar em Atletismo e o 3.º lugar em Futebol, Judo, Natação, Ténis e Vela.

Esta edição dos Jogos das Ilhas foi ganha pela Martinica, tendo a terceira posição do pódio sido ocupada pela Córsega, seguindo-se a Sicília, Guiana Francesa, Guadalupe, Baleares, Cabo Verde e Saint Martin.

No âmbito do espírito destes Jogos, merece destaque a ação de sensibilização desenvolvida pelo comité organizador local junto de algumas escolas e que teve como principal objetivo promover os Jogos das Ilhas, bem como proporcionar a troca de experiências entre os alunos de Martinica e a comitiva dos Açores.

O facto de os alunos de Martinica frequentarem aulas de Português possibilitou a ambas as partes a aquisição de novas aprendizagens, a partilha de cultura e a troca de vivências. A próxima edição dos Jogos das Ilhas decorrem em maio de 2018, na Sicília.

Pin It on Pinterest