“Museu de Marinha” no Fórum Machico

A edição deste ano do Mercado Quinhentista, que decorre como sempre na cidade de Machico, teve na segunda-feira um dos momentos altos. Foi inaugurada, nas instalações do Fórum Machico, a exposição alusiva ao “Museu de Marinha”, que estará patente ao público até ao próximo dia 4 de junho, dia em que encerra o importante evento e que este ano é dedicado à “Construção Naval”.

A exposição mostra instrumentos navais e conta a história dos instrumentos de navegação, mostrando também três importantes aspetos do museu situado em Lisboa: a réplica de uma caravela quinhentista, diversos instrumentos de navegação em madeira e um modelo de um navio apresado na I Guerra Mundial e a que a Marinha Portuguesa deu o nome de “Machico”.

Este modelo faz parte da exposição permanente do Museu de Marinha e foi gentilmente cedido pela instituição para estar neste certame.

Na inauguração, feita pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Franco, esteve presente o Capitão-de- Mar-e-Guerra Sousa Pereira, Comandante da Zona Marítima da Madeira, e o vereador Miguel Gouveia, em representação da Câmara Municipal do Funchal, além da comissão organizadora do Mercado Quinhentista.

 

Pin It on Pinterest