120 mil euros renovam parques infantis em Santa Cruz

O JPP esteve no centro do Caniço para anunciar um investimento da Câmara Municipal de Santa Cruz no valor de 120 mil euros, que vai permitir a remodelação de cinco parques infantis em todo o concelho.

Élia Ascensão, vereadora e dirigente do JPP, sublinhou que em causa estão obras identificadas como prioritárias desde o início do mandato, e deu como exemplo o novo parque infantil do centro do Caniço, que está na sua primeira fase. Uma obra há muito ansiada pela população e que está orçada em 40 mil euros.

“Antes, tínhamos aqui um parque de 60 metros quadrados. Este projeto prevê um parque com 184 metros quadrados, com duas zonas distintas. Uma zona orientada para os bebés e outra zona dedicada às crianças mais crescidas”, explicou.
O que está em causa é um parque completamente novo, com três vezes o tamanho do anterior e com seis equipamentos para as brincadeiras das crianças.

“Este é investimento que nos dá uma grande satisfação, porque sendo o Caniço uma das zonas mais jovens do país, há muito que esta obra era ansiada pela população. Sentimos que realmente fará diferença no bem-estar das pessoas que aqui vivem, proporcionando momentos de lazer e bem-estar”.

Élia Ascensão destacou, ainda, que nesta como em outras obras que estão agora a avançar em todo o concelho, o ponto de honra é serem investimentos feitos com liquidez, fundos disponíveis e com a garantia de que a obra será paga a 90 dias, não ficando para que o Povo pague no futuro.