Liliana Rodrigues abordou temáticas da educação e da Europa

A Eurodeputada Liliana Rodrigues participou no seminário “Um olhar sobre a educação: A escola do presente”. No evento organizado pela Associação Nacional de Professores, a Eurodeputada abordou as temáticas da educação e da Europa.

Para Liliana Rodrigues, “só através da educação é que podemos almejar uma Europa mais igualitária, mais democrática e mais solidária para com aqueles que nos procuram”. A Eurodeputada destacou ainda que, “para usufruir de uma educação eficaz, é necessário termos um investimento adequado” e aponta, como exemplo, para o “papel fundamental da política de coesão que, nos últimos cinco anos, investiu na formação de mais de 15 milhões de pessoas.”

A Eurodeputada Socialista participou também na apresentação da carta de “Princípios para a Igualdade nas Autarquias”. O evento, organizado pelo Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, decorreu na sede do PS-Madeira e contou com a presença de Elza Pais e Mafalda Gonçalves, Presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas e Presidente do Departamento Regional das Mulheres Socialistas, respetivamente.

Liliana Rodrigues destaca a importância do documento apresentado, pois considera que “a criação de políticas públicas para a igualdade é fundamental na construção de uma cidade, ou de um território, em que a igualdade salarial e a participação paritária em todos os níveis de decisão são alguns dos objetivos a atingir.”

Segundo dados da União Europeia, apesar das mulheres atingirem, em média, um nível superior de educação em relação aos homens, a diferença salarial entre ambos os géneros ronda os 16%. Em 2015, apenas 6,5% dos presidentes e 4,3% dos CEOs das maiores empresas listadas na bolsa eram mulheres.

 

Pin It on Pinterest