Semana do Ambiente da CMF entre 5 e 9 de junho

A Câmara Municipal do Funchal volta a assinalar este ano o Dia Mundial do Ambiente, a 5 de junho, com um vasto programa de atividades durante uma semana, até 9 de junho, que pretende sensibilizar miúdos e graúdos para as boas práticas ambientais.

Durante 5 dias, a Semana do Ambiente 2017 vai dinamizar atividades que envolvem toda a população, desde conferências, exposições, roteiros temáticos, teatro de rua e ações de sensibilização e limpeza da praia e do fundo do mar. O ponto alto das comemorações será a abertura da Exposição “Funchal, a Nossa Casa Comum”, na Praça do Município, esta segunda-feira, pelas 15h30.

Esta exposição, num palco de enorme visibilidade da cidade, vai sensibilizar a população para a importância do Meio Ambiente e consciencializar para o facto das ações do Homem nos dias de hoje condicionarem decisivamente a sobrevivência das próximas gerações, justamente num momento em que o tema das Alterações Climáticas volta a estar na ordem do dia na agenda internacional.

Amanhã, dia 6 de junho, terão lugar palestras sobre Eficiência Energética no Comércio Tradicional (integrada no Programa de Revitalização do Comércio e dos Serviços do Funchal e focada em pequenos e médios comerciantes) e sobre o efeito das Alterações Climáticas nas Florestas, ao passo que, no dia seguinte, decorre a II Conferência “Desafios para a Cidade na Gestão de Resíduos”. Todas elas irão decorrer na Sala da Assembleia Municipal do Funchal.

Como desfecho de uma extensa semana de sensibilização, no dia 9 de junho, a Semana do Ambiente 2017 encerra com o Desfile EcoModa, onde os utentes dos Ginásios camarários e do Centro Comunitário do Funchal exibirão trabalhos realizados pelos próprios em materiais reutilizados.

Pin It on Pinterest