Startups reúnem-se em Lisboa

O Lisbon Investment Summit, evento organizado pela Beta-i, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, e o apoio da Grow (Grupo Mello) e a Bright Pixel (Sonae), vai transformar, nos próximos dias 6 e 7 de junho, o renovado Pavilhão Carlos Lopes no palco de um encontro entre investidores executivos e startups da Europa.

“Esta é uma conferência surpreendentemente informal e algo inesperada que junta centenas de investidores de topo, empreendedores e executivos, reforçando o posicionamento de Lisboa como uma das mais excitantes capitais de startups da Europa”, refere a organização, através de comunicado de imprensa.

“Hoje em dia, os investidores internacionais já olham para Portugal com frequência, procurando oportunidades de investimento, e é isso que queremos potenciar com esta conferência. O feedback que temos do Lisbon Investment Summit é que é um evento que promove relações muito próximas”, salienta Pedro Rocha Vieira, co-fundador e CEO da Beta-i.

“É um evento informal e genuíno, e isso é uma das características que importa manter. É preciso crescer, mas preservando a dimensão humana das relações e o LIS tem esse objectivo: uma experiência fantástica para os investidores e para as startups, para as empresas e para os participantes. E que haja a possibilidade de se construírem relações mais fortes, que gerem investimentos”, complementa.

“Como tive oportunidade de frisar já várias vezes, para nós Lisboa não é São Francisco ou Berlim, Lisboa é Lisboa. E o esforço que a autarquia tem feito no sentido de apoiar este ecossistema passa muito por aí, por ajudar a sublinhar as suas qualidades distintivas, que fazem com que esta seja uma das cidades europeias mais acolhedoras e amigas do empreendedorismo”, acrescenta Duarte Cordeiro, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Com presença já confirmada de 200 investidores, mais de 100 oradores de topo e 450 ‘startups’, de 35 países diferentes, este evento incluí ainda mais de uma dezena de workshops que irão dar a conhecer aos participantes alguns dos mais relevantes segredos do mundo das startups.

Também investidores como Marvin Liao, (Partner da 500 Startups), Carolina Brochado (Atomico), Javier Torremocha (Kibo Ventures), Fausto Boni (360 Capital Partners), Foris Goldnen (Partech Ventures) ou Alexandre Barbosa (Faber Ventures), e speakers como o Primeiro Ministro António Costa, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina, o Secretário de Estado da Indústria João Vasconcelos ou Renaud Visage, fundador da Eventbrite.

O Lisbon Investment Summit é uma organização da Beta-i, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, e conta com o apoio da Grow (Grupo José de Mello) e da Bright Pixel (Sonae IM) como Diamond Partners, e ainda com os patrocínios do Turismo de Portugal, IE Business School e La Frech Tech, como Platinum Partners, e da Semapa Next, Morais Leitão, SIBS, Fidelidade, Samsung Next, SAP, Prio, Microsoft, Cisco, Google, Amazon, Euronext, PT, Aptoide, AON, Armilar, BGI e Digistart, entre outros.


PUB