Nas bancas a edição 915 do Tribuna da Madeira


Edição Nº 915 – 09/06/2017 do Semanário Tribuna da Madeira em formato digital ( pdf ) por apenas 1 €


Atentado ambiental no Porto da Cruz

Problemas na rede de esgotos começaram em 2009 e duram há cerca de oito anos.
Foi hà oito anos que os moradores do Porto da Cruz começaram a queixar-se dos problemas causados na freguesia pelo mau funcionamento da rede de tratamento de águas residuais. Uma situação que ainda hoje se mantém, noutros moldes, mas de forma igualmente preocupante para a saúde pública. As condições de funcionamento dos espaços balneares da pitoresca freguesia nortenha continuam em risco. “É um tentado ambiental!”, dizem os residentes.

Esclerose Múltipla: doença sem cura

Em entrevista ao «Tribuna», Armando Morganho, médico neurologista no Hospital Dr. Nélio Mendonça, afirmou que na Madeira existem 105 doentes diagnosticados com Esclerose Múltipla (EM).

Produtores de banana dizem-se “maltratados”

Acusam o governo regional de “fazer promessas” e de “virar as costas”.
O descontentamento e as preocupações dos agricultores e pastores madeirenses foi transmitido, em Lisboa, ao Ministro Capoula dos Santos por representantes, acompanhados por Carlos Pereira e  Luís Vilhena. O líder do PS-M não tem dúvidas e aponta: “A reestruturação no setor da banana falhou”. A secretaria da Agricultura garante que “o governo não vai permitir qualquer interferência externa no sector”.

“É possível viver apenas de Bitcoins”

Marco Freitas, utilizador de Bitcoins, afirma que na Madeira já existem muitas pessoas que “já se estão a ‘render’ ao Bitcoin”, salientando que “no futuro esse número tenderá a crescer exponencialmente”.

Floristas vão ter novos espaços

A renovação integral dos espaços destinados às floristas será a grande novidade desta intervenção transversal da Autarquia na valorização do Mercado dos Lavradores.

“Falar de Cancro sem medos ou tabus”

“Temos vindo a verificar que as pessoas estão mais soltas, mais abertas ao diálogo, aceitam a prevenção, os rastreios e acreditam neles”.
A equipa “Confie na Nossa Mão!” faz um balanço positivo às atividades desenvolvidas e nota por parte da população uma maior abertura às campanhas de prevenção e aos rastreios. “Claro que “cancro” continua a ser uma palavra difícil e uma doença ainda mais difícil, mas continuamos a acreditar”, observa Carmo Melvill Araújo, da equipa “Confie na Nossa Mão!”

Nova Petição exige um ferry aos governantes

Os signatários que subscrevem esta petição pretendem que o conteúdo exposto seja discutido na Assembleia da Madeira.
A Petição “Transporte marítimo via navio ferry, entre a Ilha da Madeira e Portugal continental” foi lançada no dia 1 de Junho e já conta com mais de 830 assinaturas. A Petição é dirigida ao Presidente da Assembleia Regional.

Mais Porto Santo denuncia casos de miséria

O líder do Movimento de Cidadãos Mais Porto Santo, António Castro, está preocupado com as condições de vida de algumas famílias da ilha.
A pobreza – miséria em muitos casos – e o desemprego são duas realidades que António Castro, candidato à presidência da Câmara, conhece bem, ao ponto de se questionar sobre o que tem feito a Segurança Social, e demais serviços competentes, para minimizar a realidade em que vivem muitos agregados familiares.

“Madeira Desafia” cria envolvência com o público

A campanha “Madeira Desafia” enquadra-se no projeto “Descubra a Madeira”,
contando novamente com a participação de Lourenço Ortigão, Jéssica Athayde e de Cláudia Vieira.

Centro do Funchal terá “ilhas verdes”

Cafôfo garante novidades e reforços em prol do Ambiente.
Tratam-se de copontos subterrâneos, em diversos locais da baixa, cada qual constituído por um vidrão, um embalão e um papelão. Será reforçada ainda a recolha seletiva com 120 novas ecopapeleiras e 30 oleões.

358 imagens antigas do Funchal urbano

O Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira assinala o Dia Internacional dos Arquivos com o lançamento de uma publicação dedicada à divulgação de 358 imagens antigas do Funchal urbano.

Pin It on Pinterest